sábado, 25 de julho de 2009

IMAGENS, ANTES E AGORA...

quinta-feira, 23 de julho de 2009




Em Novembro de 2007, antes do Vigilantes do Peso... com uns 145Kg...

e

Hoje em dia, 28Kg mais leve...rsrsrs

MEUS NÚMEROS

Meus números...rsrsrs

Idade = 30 anos
Altura = 1,83cm

Peso inicial = 148,6 Kg
IMC inicial = 44,2 (Obesidade Grau III ou Mórbida)

Peso atual = 120,6 Kg
IMC atual (23/07/09) = 35,8 (Obesidade Grau II)

Cintura = 110 cm
Quadril = 137 cm (um baita traseiro...rsrsrs)
Coxa = 82 cm
Panturrilha = 48 cm
Busto = 111 cm
Braço = 41 cm

M E T A = 78 Kg

PERDA DE PESO ATUAL = 28 Kg

CALCULADORA DE IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de obesidade. O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em m).

Utilize os campos abaixo para calcular o seu IMC:




Tabela do Indice de Massa Corporal

Abaixo do peso.........Abaixo de 18,5
Peso normal...............18,5 - 24,9
Sobrepeso.................25,0 - 29,9
Obesidade..........Grau I 30,0 - 34,9
Obesidade.........Grau II 35,0 - 39,9
Obesidade.......Grau III 40,0 e acima

Entenda seu Índice de massa corporal :

IMC menor que 20- ABAIXO DO PESO
Peso abaixo do normal. Mas se o biotipo da pessoa for longilíneo - alongado - pode ser que o total de gordura esteja correto. Caso contrário, há maior predisposição para males como desnutrição e infecções pulmonares (por falta de nutrientes, o sistema de defesa do corpo fica prejudicado e não combate com eficiência vírus e bactérias)

IMC entre 20 e 25- PESO NORMAL

Faixa de peso saudável. Um I.M.C. de 20 - 25 representa um risco mínimo de problemas de saúde associados à obesidade.
Peso abaixo do normal. Mas se o biotipo da pessoa for longilíneo - alongado - pode ser que o total de gordura esteja correto. Caso contrário, há maior predisposição para males como desnutrição e infecções pulmonares (por falta de nutrientes, o sistema de defesa do corpo fica prejudicado e não combate com eficiência vírus e bactérias)

IMC entre 25.1 e 29.9 - SOBREPESO
Classificado como excesso de peso. Começam a aparecer as chances de surgimento de complicações como diabetes, hipertensão arterial e colesterol. Nas mulheres, se a cintura for maior do que 80 centímetros, os riscos aumentam ainda mais. E mesmo se o IMC for menor do que 25, mas a cintura ultrapassar 80 centímetros, é bom entrar em estado de atenção. Essa medida, sozinha, já predispõe ao aparecimento de males

IMC entre 30 e 39.9 - OBESIDADE
Nessa faixa, as chances de ocorrência de hipertensão, colesterol elevado e diabetes aumentam consideravelmente. Também sobem os riscos de surgimento de doenças relacionadas às juntas articulares. Nas mulheres, combinado com cintura maior do que 88 centímetros, esse IMC é sinônimo de perigo ainda maior. E, mesmo se o índice for menor, mas se a cintura for maior do que 88 centímetros, o perigo continua

IMC maior do que 40 - OBESIDADE MÓRBIDA
Considerada obesidade mórbida, é quase sempre acompanhada de várias doenças relacionadas ao excesso de peso. Se a paciente não emagrecer com dietas, exercícios e remédios, costuma-se indicar uma cirurgia para diminuir o tamanho do estômago. Se estiver acima de 40, você pode estar correndo o risco de ter problemas de saúde ocasionados pela obesidade, tais como, diabetes, doenças do coração, colesterol alto, hipertensão, e algumas formas de câncer. As exceções para um I.M.C. alto, sem risco de problemas, são os atletas de elite e halterofilistas, devido ao aumento de massa muscular; mulheres grávidas ou lactantes, crianças em fase de crescimento e pessoas idosas sedentárias.

DIÁRIO DE EMAGRECIMENTO



Olá,

Sou Ana Carolina, tenho 30 anos e criei este blog para compartilhar com vocês a concretização de um sonho para mim! EMAGRECER.

Quando criança, não fui obesa, mas na adolescência isso infelizmente mudou... desde os 12 ou 13 anos comecei a engordar... Já tinha 3 dígitos na balança na adolescência e mesmo após várias tentativas, não consegui diminuir... Tentei vários regimes, exercícios, remédios... mas nem assim! O menor peso que tive desde a adolescência foi com uns 21 anos, que cheguei a 115 Kg.

Em Janeiro de 2008 estava com quase 150 Kg... Pra ser mais precisa cheguei a pesar 148,6 Kg!!! Isso me assustou muito e apesar de ser considerada uma Obesa Mórbida, tinha muito receio de fazer a redução de estômago ou passar por uma intervenção cirúrgica.

Foi quando descobri o Vigilantes do Peso. Frequentei as reuniões de Janeiro de 2008 até quase o fim do ano... Neste período eliminei muitos quilos... mas infelizmente por questões financeiras, não pude continuar frequentando-as, mas mantive o programa e hoje estou pesando 120,6 Kg...

São menos 28 Kg!!!!

Mas ainda faltam muitos mais... minha meta é chegar a 78kg, pelo menos...
Isto quer dizer que ainda faltam 42 Kg...

Como forma de visualizar as mudanças e dar força, tanto para mim, como para pessoas que estão nesta mesma jornada, resolvi criar este blog!

Aproveite, veja, motive-se e registre seus comentários!

Beijos e boa sorte pra nós!