domingo, 25 de março de 2012

Tristezas... e Alegrias...

Olá amigos que acompanham esse blog e novos visitantes!

Faz muitos meses que não publico nada (e devo desculpas ao que me acompanham), mas esse sumiço é justificado... Em uma das minhas últimas postagens contei-lhes que minha amada mãezinha estava doente.

No dia 02/02/2011, descobrimos que ela estava com câncer (intestino, bexiga, útero e vagina)... em julho de 2011 ela passou por diversas cirurgias e permaneceu 40 dias internada... logo depois da alta, teve que internar novamente por problemas pulmonares...

Em Janeiro deste ano descobrimos que o câncer havia se espalhado mais, pegando o fígado e rins...

Infelizmente em 02/02/12 ela faleceu por conta de insuficiência de múltiplos órgãos em decorrência do câncer!

Neste período em que ela estava doente, minha R.A. acabou ficando em segundo plano (só tinha olhos pra ela!!!)... Mas agora, tenho mais um grande motivo pra continuar com força total, afinal minha mãe sempre foi a minha "fã número 1", sempre torcendo pra que eu obtivesse sucesso no emagrecimento!



Quanto as novidades em relação ao peso... lembro-me que quando minha mãe foi internada pela primeira vez, eu estava com uns 116Kg (01/07/11)... Antes do Carnaval deste ano, não tinha feito grandes progressos de emagrecimento (ficava oscilando entre 114 e 112Kg). Como de costume, no período de Carnaval, trabalhei bastante garantindo a assistência de saúde no Sambódromo de Santos (para aqueles que ainda não sabem, sou  enfermeira do SAMU em Santos)... Neste período consegui emagrecer e aproveitei pra retomar a R.A. com força total!!!

 (Foto tirada em 21/02/12 - Evento do Carnaval)

 Uma outra iniciativa importante que tomei nesses meses foi a de fazer minha comida nos dias de plantão, pois queira ou não queira, o pessoal do serviço sempre compra pizza ou esfiha aberta e eu acabava acompanhando! Também comprei uma bicicleta e comecei a ir pro serviço de bike, além de usá-la pra atividade física em outros momentos...

Mas até então, ainda não tinha conseguido retomar plenamente e de forma regular a atividade física... foi quando consegui uma semana de folga no SAMU, após ter feito algumas trocas de plantão... Semanas antes havia visto uma promoção no Peixe Urbano a respeito de um SPA. Foi então que pensei: "Por que não?"

Passei uma deliciosa semana no SPA Água Santa... Resultado: -4Kg... Voltei hoje de viagem pesando 106,8Kg...
(Eu, tirando uma semana de folga, só pra mim!)

Em outra postagem falarei mais sobre os dias no SPA, ok!

Amigos... nunca se esqueçam: "Quem acredita, sempre alcança!"... Se você tem um objetivo, então foque-se nele e não permita que os obstáculos tirem seus olhos do alvo! Bjkas e até a próxima!

3 comentários:

A moça de Iruama disse...

Oi minha flor, tbm estou voltando. Juntas conseguiremos. Saúde pra sua mamãe! Cheironocangote!

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Oiii pessoal, eu vim em busca de incentivos para minha luta diária contra as guloseimas kkkkkk como diz o livro...eu sou uma gorda em recuperação...
Fiz uma blog recentemente http://emagrecerafichacaiu.blogspot.com.br/

Parabéns pelas Vitórias!
Estou com vocês!!!
Xelim!

Nágila...='.'=!!!

Miss xxl disse...

Olá. Já estou a seguir o teu blog =) Muita força nesta luta diária.
Beijo
Miss xxl

http://xxxlmiss.blogspot.pt