segunda-feira, 11 de novembro de 2024
Quem é vivo, um dia aparece! Nem que seja após 10 anos ...
Olá pessoal. já se passaram mais de 10 anos desde a última vez que escrevi neste blog. Na verdade, estamos um uma geração que gosta muito pouco de ler e prefere videoblogs ou videos curtos.
No ano de minha última postagem tive o prazer de reencontrar um grande amigo da época da adolescência e juventude, por quem tinha uma "quedinha". Desse reencontro, meses depois veio uma união e depois o casamento.
Permaneci 9 anos casada. Um mês antes de completarmos 10 anos de casados, o Eduardo, mais conhecido como Dinho, voltou para os braços do Senhor, devido uma insuficiência renal e complicações em virtide de infecções com bacterías multi-resistentes de âmbito hospitalar.
Reconheço que o processo do luto foi muito complicado! Assim como no adoecimento de minha mãe, durante os últimos 6 meses de vida do Dinho dediquei-me de corpo e alma pra que ele se recuperasse, deixando de lado minhas metas, saúde e cuidado, para cuidar dele. Após seu falecimento, não sentia prazer em cozinhar em casa ou fazer as coisas só para mim e isto fez com que entrasse em uma espiral de auto-negligênia.
Iniciei no último ano um tratamento para depressão e à pouco mais de 4 meses voltei a meta de emagrecer.
Com um misto de vergonha e sentimento de renitência, preciso dizer que o meu fundo do poço, foi mais fundo do que no início deste blog... quando comecei o processo de emagrecimento com reeducação alimentar e Vigilantes do Pesos, estava com 149 kg e o medo de me ver com 150kg motivou-me a iniciar o processo de emagrecimento. Já durante esta fase de depressão e negligência pessoal cheguei a pesar 162kg! Havia desistido de mim e me entregado aos próprios desejos, afundando-me em comidas rapidas e compradas, para não ter que cozinhar pra mim mesma (OU SÓ PRA MIM)! O primeiro grande desafio que enfrentei foi o de reassumir o cuidado de mim e o desejo de viver, fazer planos e reestabelecer metas!
Há cerca de 4 meses procurei uma nutricionista, iniciei uma dieta com cerca de 1500 calorias, low carb. E desde então tenho conseguido eliminar alguns kg.
Assim estou eu hoje, com exatos 155,5kg. havia chego a 150 kg há algumas semanas atrás, mas a ansiedade e TPM acabaram me atacando a compulsão alimentar e me excedi com lanches e no comportamento de RECOMPENSA ALIMENTAR.
Você sabe o que é isso (recompensa aliemntar)? É o que te faz muscar cada vez mais alimentos altamente gostosos (palatáveis), ricos em açucares, gorduras e sódio... altamente artificiais ou industrializados. se quiser, leia mais sobre esse assunto nos links abaixo:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/noticia/2024/10/veja-como-a-sensacao-de-recompensa-afeta-a-alimentacao-cm2xopnxj00kv01exs2o2qrbs.html
https://blog.nutrify.com.br/recompensa-alimentar
https://www.ninhosdobrasil.com.br/alimento-e-recompensa
Dentro de alguns dias voltarei aqui dando dicas práticas de como lutar e vencer a compulsão aliemntar, dicas de como iniciar atividade física mesmo estando e obesidade mórbida e outros insites de emagrecimento.
Se você em algum momento desistiu de si mesmo, quero te desafiar a retomar a caminhada comigo! Sei que não é facil retomar, mas é possivel (e eu sou prova disso) e gostaria que fossemos juntos. Deus te criou pra ser sua melhor versão e não pra se autodestruir, então caminhemos unidos rumo ao nosso melhor, com ajuda daquele que nos fez quem somos!
Um grande abraço e até breve!
Assinar:
Postagens (Atom)