segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NÃO DÁ PRA SE GANHAR TODAS...


Após 12 semanas consecutivas de emagrecimento, que somadas, me levaram à -15,8Kg, infelizmente nesta semana (de 7 à 14/11) ao invés de perder peso, ganhei quase 1 Kg, mesmo não estando no período menstrual...

Mas CALMA!!! Ao invés de me desesperar e por tudo à perder, deixando um LAPSO, virar um COLAPSO...(como já fiz outras vezes), este momento me fez refletir nas atitudes que tive no decorrer da semana que levaram a este resultado... (afinal, não há mudança de peso, sem mudança de comportamento)

É mais do que verdade que "QUEM NÃO ANOTA, SABOTA"... um pontinho aqui, outro ali... um dia de preguiça, sem atividade física... e assim, na soma final desses pequenos deslizes, o resultado após estes 3 meses foi "+" na balança ao invés de ser negativo...

Agora faltam 7 semanas para o dia 31/12 (marca que eu havia determinado pra chegar aos 2 dígitos tão sonhados - 99Kg). Ainda restam 9,5Kg para a meta (aproximadamente 1,4Kg a serem eliminados por semana)! Sei que será muito difícil alcançar esta marca, mas não desistirei! Se não a alcançar, pelo menos sei que chegarei o mais próximo possível dela... e se não for no final de 2009, chegarei lá no início de 2010!

Novidades
Hoje finalmente venci a vergonha e entrei pela primeira vez em uma academia! Já ví o preço da mensalidade e amanhã mesmo marcarei o médico para fazer os exames necessários, iniciando assim uma atividade física regular e assistida.

Pra você que acompanha este blog e que também teve uma derrota pra balança, digo: -Mantenha seus olhos no objetivo principal e não nos percalços do caminho! Se cair, levante e continue... não fique prostrado!!! A única pessoa que pode lhe derrotar é você mesmo!

Força!!!

Um comentário:

*** Dani *** disse...

Oie... Vi a divulgação do seu blog lá na comunidade do VP.
Puxa! Que incrível sua mudança, parabéns!

Eu estou fazendo um blog também, comecei em janeiro desse ano, cheguei a eliminar 13kg, mas qdo o platô chegou eu desleixei e engordei 4kg.

Vamos trocando idéias, assim, uma ajuda a outra, o que acha?

bjos
Dani