terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CONTAGEM REGRESSIVA PARA 2010!!!





Chegamos aos últimos 31 dias de 2009...

Ontem colhi os exames de sangue, para fazer um check up geral antes de iniciar a academia... já havia feito um eletrocardiograma e um holter... apesar de uma arritmia associada a bradicardia, nada que me impeça de iniciar a atividade física em uma academia... agora é só esperar o resultado do sangue, que deve sair hoje à tarde. Amanhã mesmo, mostro pra médica... e aí... rumo a tão temida ACADEMIA...rsrsrsr

Na pesagem deste fim de semana, foram menos 0,4Kg apenas (agora com 107,5Kg), mas é importante considerar a retenção de líquido que vem antes do período menstrual...

Isso quer dizer que necessito eliminar 1,5Kg por semana, pra chegar a meta de dois dígitos para 2010. Cada vez mais, vejo que está ficando difícil, mas o importante é que este foi um grande ano de MUDANÇAS pra mim! Mesmo que não chegue aos 2 dígitos no dia 31, sei que logo no início deste novo ano, chegarei a minha primeira meta!

Não é aconselhável uma perda de peso superior a 1Kg por semana, por questões de adaptação do metabolismo e saúde em geral, mas considerando o início de uma nova atividade física, na academia, isso poderá até acontecer... sendo assim, é esperar e conferir os resultados.

Quanto ao programa alimentar, vou manter-me dentro dos pontos estipulados pra mim segundo o cardápio do Vigilantes do Peso (28 pontos), sem chutar o balde (pois segundo o antiga mentalidade do REGIME, essa seria a hora de me privar de alimentos pra chegar nos 2 dígitos mais rápido...). Sei que se diminuir a quantidade de alimentos e calorias diárias, posso até chegar mais rápido aos dois dígitos, mas vou perder em saúde e desregular todo o metabolismo que estou batalhando pra domar!
Só de saber que saí do patamar de OBESIDADE MÓRBIDA (IMC= 44.19) para OBESIDADE GRAU I (IMC= 31.95), já é uma grande vitória (IMC=29.9 é considerado SOBREPESO... to quase lá!) e está é a palavra que guiará meu ano 2010 - VITÓRIAS!

Nenhum comentário: