segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JORNAL PESSOAL DE 22/02/10




Olá Pessoal...

Neste fim de semana estava organizando minhas postagens e acabei notando que, neste tempo todo de blog, pouco falei sobre o Vigilantes do Peso. Creio que para aqueles que nunca freqüentaram uma reunião, é meio difícil entender como funciona... então hoje falarei um pouco mais sobre esse método de Reeducação Alimentar que tem dado tão certo pra mim!!!

Quando comparecemos a primeira reunião, recebemos um livrinho em que estão os primeiros passos do V.P.. Também na primeira reunião, somos pesados e medidos pela orientadora. No livrinho que recebemos tem uma tabela que diz quantos pontos você deve ingerir por dia, de acordo com o seu peso...

No meu caso, hoje, com 103,5 Kg, devo ingerir até 28 pontos por dia!

A Orientadora também deixa claro no primeiro dia que não devemos comer muito abaixo desta pontuação, pois acabaremos passando fome e não "ensinaremos" o nosso metabolismo a funcionar direito... Sem contar que quando restringimos demais a alimentação, quando bate a compulsão, acabamos fazendo jacadas e não tem nada que pese mais na balança do que uma consciência pesada (rsrsrs)!!!

Além da quantidade de pontos diários, podemos gastar durante a semana, de forma opcional, mais 35 pontos flex... Isso é muito útil quando temos uma festa de aniversário, uma saída com os amigos, no começo do programa em que não se está acostumado a comer pouco ou em porções menores, ou ainda, quando bate aquela vontade de fazer uma estripulia (pizza, chocolate, docinho...)!!!

Dentro das metas diárias devemos incluir 6 copos de água, pelo menos, 2 porções de leite ou derivados, 2 porções de fruta e 3 de verduras e legumes, além de 2 porções de gordura (ex.: margarina, óleo para preparo dos alimentos, ou azeite de salada...).

Pra dar-lhes uma idéia, vou tentar postar diariamente (pelo menos por uma semana) o meu diário pessoal... Mas lembrem-se que, no meu caso, posso ingerir até 28 pontos/dia e isso muda de acordo com o peso de cada pessoa... Por exemplo, no início do programa, quando pesava 144,3Kg, podia comer 32 pontos/dia...



Então vamos ao que comi hoje, 22/02/2010:



Tá vendo como não passo fome!!!

Agora vou tentar manter essas postagens diárias do cardápio, para dar uma idéia de como funciona o programa... (não vale sabotagem... então se contar alguma jacada, por favor não me recriminem..rsrsrs)

Beijões e até amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando emagrecer é só uma questão de reaprender a comer eu acho q é muito mais fácil do que quando a pessoa é emocionalmente fraca ,não tem auto estima não alcança nem um objetivo a que se propõe não realiza nada e com isso não vive.Oque se pode fazer nessa situação?Muitas frases de incentivo são ditas mas não são fortes suficiente para entrar de fato no emocional da pessoa.Oseu blog me faz querer mudar minha vida em muitas coisas.Quem sabe um dia .Beijos e parabéns pela força

Erika disse...

Muito bom o seu post de hj.

Eu vou na minha 1ª reunião do VP hj.

Obrigada pelas dicas...

Beijo grande