terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MOTIVO DO SUMIÇO 1: DONW HILL URBANO - 05 e 07/02



Amigos... nos dias 05 e 07/02 montei e trabalhei em um Posto de Atendimento de Urgência e Emergência no Evento Donw Hill Urbano... Pra quem nunca ouviu falar nisso, é a descida da escadaria do Monte Serrat de bicicleta! Passou ao vivo no Globo Esporte no domingo (07/02).



O acesso ao Monte Serrat pode ser feito por bondinho, que funciona sobre trilhos em sistema funicular, ou por escadaria com 415 degraus, que possui 14 nichos com representações da Via Sacra. Situado a 157 m do nível do mar, possibilita uma visão de 360 graus de toda a cidade de Santos e também vistas parciais dos municípios de São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande.




A competição tem etapas femininas e masculinas. O primeiro dia foi apenas para conhecimento da pista e das alterações feitas, como a instalação de rampas de madeira em áreas que no ano passado tivemos muitos acidentes, pois as bicicletas escapavam do percurso e batiam contra as grades de proteção, como mostrado no vídeo a seguir (um dos atendimentos no ano de 2009). Nos outros dois dias foram de competição...


No dia 05 tivemos a queda de um dos esportistas, sendo atendido em nosso posto e posteriormente levado de ambulância para melhor avaliação no pronto socorro. Ele sofreu uma queda justamente na rampa de madeira construída nas zonas de escape e sofreu um trauma abdominal fechado, mas soubemos no dia 07 que não foi nada grave!

No dia 07/02 não tivemos nenhum atendimento grave...

Com essa trabalheira toda, só dá pra emagrecer!!! rsrsrs... Curta um pouquinho mais dessa loucura!

Nenhum comentário: