quinta-feira, 1 de abril de 2010

CAÇÃO AO LEITE DE COCO


Uma receita deliciosa, que enche a casa toda com um cheirinho delicioso...
Vale a pena fazê-la!!!

Experimente!!!


Modo de preparar:

Reserve em um refratário as 6 postas de cação, temperadas com o suco de 1 limão grande, alho e sal, deixe marinando por 30 minutos a 1h.

Em uma frigideira antiaderente bem quente, sele o peixe (deixe a frigideira bem quente e passe cada face do peixe. Não é pra fritar... basicamente você dá um susto nele na frigideira quente. isto mantém ele mais úmido por dentro e mantém as fibras externas mais juntas, evitando que ele se desmanche...). Reserve as postas seladas.

Fatie as cebolas em rodelas, os pimentões em tirinhas, os tomates sem pele em cubinhos, um punhadinho de salsa ou cuentro se preferir (eu particularmente não gosto de cuentro, acho que o sabor dele se sobresai demais...).
Em uma panela larga coloque as três colheres de chá (ou 1 de sopa) de azeite, as cebolas e o alho e dê uma refogadinha. Acrescente 1 xícara de camarão, descascado e cozido, os tomates em cubinhos e deixe juntar um pouquinho de água... Complete com 1/2 sachê de molho de tomate e assim que ferver acrescente o leite de coco e teste o sal, pra ver se precisa de tempero... Quando estiver borbulhando (e espelhando aquele cheirinho delicioso pela casa) acomode as postas de peixe, mantendo os peixes cobertos pelo molho. Acrescente os filetinhos de pimentão sobre os peixes (se colocar por baixo, pode queimar).
Mantenha em fogo médio-baixo até que o peixe esteja bem cozido e o molho apuradinho, quando estiver quase bom, acrescente a salsinha... Dê mexidas delicadas, no fundo para não queimar durante o cozimento, mas cuidado para não desmanchar as postas de peixe...

Depois é só servir com uma deliciosa salada... um arrozinho branco ou com salsinha....

Como diria Ana Maria Braga.... HHHHHHHHHUUUUUUUMMMMMMMMMMMM!!!!

Um comentário:

Rosangela disse...

Olá Nina, ainda bem que são só 10hs da manhã, e por isso não estou nadinha afins de comer esta delícia de prato... isso é um.....
Bom feriado.
Bjos