sábado, 3 de abril de 2010

O VIGILANTES DO PESO PARTE 2


O Programa que sigo do Vigilantes do Peso é o de Pontos Flex.

Quando você inicia o Vigilantes do Peso, na primeira semana, recebe um livrinho (e a cada semana recebe mais um, até completar os 12 volumes).

Neste primeiro livro estão as orientações iniciais do programa de reeducação alimentar:
- Sua cota de pontos diários de acordo com seu peso atual;
- Possibilidade de utilizar até 35 pontos flex durante a semana (para ocasiões especiais ou pra adaptar algum dia que passar um pouquinho do limite de pontos) - na verdade deve-se tentar manter a cota de pontos sem usar os flex, mas sabemos bem que fica difícil ir a um aniversário, reunião de amigos ou coisa do gênero, sem usar uns flex!
- Modelos de cardápios pra primeira semana;
- Calculadora de pontos, pra calcular quantos pontos tem alguns produtos industrializados (com base na quantidade de fibras, calorias e gorduras totais do alimento);
- Orientações sobre a importância de variar suas refeições;
- Dimensionamento correto das porções, pra não sair contando porções maiores como se fossem menores;
- Lista de alimentos que valem ZERO pontos;
- Receitinhas no final do livrinho...

Como o material é patenteado, a reprodução é proibida, quanto mais divulgá-lo na Internet!

Sendo assim, não posso colocá-lo aqui... o que posso dizer é que quando iniciei o VP, podia comer 32 pontos, pois pesava 148Kg... Com o passar do tempo essa quantidade de pontos foi sendo reduzida, pois também fui eliminando peso... Hoje com 100 Kg posso comer 26 pontos...
Quando chegar a minha meta estarei comendo 22 pontos diários!

Segue abaixo a tabela de pontos por peso:


Essa semana eu vou fazer novamente o cardápio do Livrinho 1, pois estou sentindo que estou escorregando na jaca de vez em quando!

Meu cardápio de hoje será o seguinte:



Lembrando que eu posso comer 26 pontos, por isso tantos alimentos... se você puder comer menos pontos, adapte o cardápio e boa sorte!

Agora me fale... com esse tantão de pontos, dá pra passar fome???

Agora, beijoca a todos, pois vou dar uma caminhada/corridinha na praia!!! Quando voltar posto mais novidades!

4 comentários:

Dri disse...

Estou amando o VP! Tudo de bom.
Ótimo seu cardápio. Tô precisando fazer isto, voltar ao começo, já estou no livro 9, mas sinto que tenho "relachado" um pouco na disciplina, apesar de não ter engordade nestas 9 semanas.

Cinthia disse...

Ganhei meu segundo livrinho e é a primeira vez que inicio o Vp, estou adorando as reuniões e colocando na minha cabeça que eu preciso é de Reeducação Alimentar e não de regime, assim fica mais facil.... emagreci 3kg e imaginem né?Estou radiante....

Anônimo disse...

Olá Carol(desculpe-me chamá-la assim),
gostaria de fazer uma pergunta.
Quanto tempo demorou para vc emagrecer, chegar em seu objetivo?
Muito obrigada, abraço!
Sandra Cristina

Andrea disse...

Oi... Vc tem todos os cardápios. Achava tão fácil e prático com o sistema antigo... Que vinha o cardápio certinho. Acho que era anos 90